PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Perguntas Sobre Namoro (Parte 2)

"Eu conheço um monte de garotas (rapazes) cristã(o)s legais, mas como posso saber qual delas(es), se algum(a) delas(es), é a escolha do Senhor para mim?"

Através de sincera e contínua oração e leitura da Palavra de Deus. Em Prov. 4:23 lemos: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.". Muitas vezes os jovens permitem muito rapidamente que seu coração se torne ligado a outro, antes mesmo de terem procurado a mente do Senhor através da oração e da leitura. Mais tarde, essas relações muitas vezes desmoronam, resultando em dor e corações partidos.

Alguém disse muito bem, certa vez, que é importante observar como uma jovem trata seu pai e como um jovem trata sua mãe. Tais ações são um indicador bastante preciso de como eles vão tratar seu cônjuge. "Honra teu pai e tua mãe" (Ef 6:2).

Considere também a questão da compatibilidade. Deus faz uma pergunta muito indagadora em Amós 3:3 - "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?". Casar-se com um cristão é, naturalmente, a base fundamental e essencial para um casamento feliz. No entanto, ter práticas semelhantes em relação ao serviço do Senhor, carreira, moradia, família, finanças, e muitas outras coisas, é também fundamental para que dois crentes andem em feliz acordo um com o outro, experimentando o deleite de um alegre e pacífico casamento.

Embora enganando Sansão, as palavras de Dalila fornecem um princípio de vital importância: "Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração?"  É muito importante que os jovens descubram, antes de entrar em um relacionamento sério, se o coração de seu parceiro está com eles em seus exercícios diante do Senhor.

"O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos." (Provérbios 14:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário