PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

O Preço do Rebanho

Muitas vezes parece, nas atuais circunstâncias econômicas, que um casal jovem não pode realmente se sustentar  financeiramente ao menos que ambos planejem trabalhar em período integral. No entanto, Deus nunca dá a Seus filhos instruções ou princípios que são impossíveis de se seguir.

O que é realmente necessário, muito mais do que ambos os parceiros trabalharem integralmente, é que o homem  faça preparativos sóbrios e sérios para "prover para si próprio". Ele é especialmente responsável por cuidar para que seu namoro e casamento seja caracterizado por ter rebanho suficiente. "Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e então edifica a tua casa." (Provérbios 24:27).

A mulher e a família não podem ser suportados pelo salário ganho em um restaurante de fast food. Não há nada errado ou desonroso em ter tal emprego. Ele pode fornecer treinamento e disciplina excelentes para futuras responsabilidades. No entanto, querido jovem irmão, se você vai aceitar a responsabilidade do casamento e da família, certifique-se de ter se equipado com as habilidades necessárias para conseguir um emprego que pague um salário adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário