PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Rebanho Supervalorizado

Por outro lado, as irmãs devem ser cuidadosas ao começar um relacionamento sério com um jovem que tenta atrair sua atenção e afeição gabando-se pelo tanto que tem. Um jovem piedoso deveria, em vez disto, mostrar quem é. É muito mais importante descobrir a profundeza de sua espiritualidade do que o tamanho de sua conta bancária ou o valor de seus pertences.

Irmãos, vocês também precisam tomar cuidado com uma jovem que é atraída e mostra suas afeições baseada no quão caro é o carro que você dirige e as roupas que você veste, ou baseada no quanto você pode se dar ao luxo de gastar com ela. Tal garota não demonstra as qualidades que caracterizam aquela maravilhosa e piedosa mulher sobre qual lemos em Provérbios 31 - a que Deus chama de mulher virtuosa.

Ser extremamente atraída ou influenciada por possessões materiais é como tentar colocar o rebanho na criação antes de haver luz ou terra seca ou relva para suportá-lo. Enquanto que finanças e possessões são algumas das considerações importantes que são parte de um namoro normal, nunca deve-se permitir que elas se tornem a única base para iniciá-lo. Nem podem elas, por si mesmas, trazer felicidade ou o amparo emocional necessário para um compromisso de casamento vitalício.

"A avareza nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos" (Efésios 5:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário