PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Quem Provê o Rebanho?

Muitas vezes, antes do casamento, uma irmã está em algum tipo de emprego. No entanto, o continuamento de seu trabalho em período integral não está de acordo com o cristianismo normal.

Embora haja períodos em que a esposa possa continuar por um tempo em algum tipo de emprego fora, não está de acordo com a ordem de Deus que o casamento seja baseado na necessidade da esposa dedicar sua vida a um emprego integral fora de casa. Em circunstâncias normais, o que Paulo diz em 1 Timóteo 5:14 deveria caracterizar a responsabilidade do fornecimento de rebanho em um romance - "Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa". É ao marido* que é avisado, como crente, a "ter cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família" (1 Timóteo 5:8)

Lembrem-se, amados jovens, é um bom treinamento, bem como um excelente indicador de caráter, que um jovem suporte o encargo financeiro em um namoro, assim como será sua responsabilidade levar o mesmo encargo no casamento.

*A opinião do autor neste ponto não se reflete na do tradutor. Não encontrei a ideia de que este versículo em particular se refira ao marido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário