PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um Romance em Amadurecimento

Um namoro verdadeiramente dirigido por Deus precisa de tempos de atividade (dia) e tempos de descanso (noite). Também precisa de estações para brotar, crescer e se desenvolver, necessitando de anos para amadurecer. Apesar de eu não estar falando de um tempo cronologicamente real, cada período de tempo é muito importante de se observar.

Às vezes, jovens casais que estão no resplendor inicial de excitação de um novo relacionamento com aquela pessoa especial parecem não serem capazes de estarem separados um do outro. Onde está um, ali está o outro também. Isto pode parecer muito bonito e romântico, mas isto irá rapidamente estirpar e fazer murchar o relacionamento.

Indo mais adiante, tal conduta tende a sufocar as estações e anos em que o romance cresce e amadurece. Encontramos tal princípio em Marcos 4:28: "Primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga". Isto não siginifica que um romance não pode ocorrer mais rapidamente do que o tempo real. Onde existe um sentimento verdadeiro de que o Senhor está guiando em direção ao casamento, eu, pessoalmente, sinto que mais curto é melhor que mais longo. Mas mesmo em romances curtos, se ordenados de acordo com os princípios de Deus, os princípios morais de dias e noites, estações e anos serão encontrados em seus lugares apropriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário