PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Proporcionando Relva para o Rapaz

Queridas irmãs, quanta relva (paz e descanso) você consegue fazer crescer em um namoro se você se veste imodestamente, revelando que sua conduta é do tipo "vem cá!" - uma tentação constante para seu namorado para iniciar ações que vão além dos limites da modéstia e pureza física?

O flerte e a provocação sexual não é um esporte inofensivo, nem é seu lugar ficar perseguindo ou provocando um rapaz dessa maneira. Provérbios 7 dá um exemplo solene de uma mulher que persegue um rapaz e o pega. A Palavra de Deus chama esta mulher de prostituta e o resultado de suas ações causam a morte moral do rapaz!

O mundo encoraja uma mulher a tomar a iniciativa - a dar o primeiro passo - para com um jovem. Você é ensinado por este mundo que seu corpo é nada mais que um objeto para excitar a luxúria do homem - que degradante! Uma mulher cristã piedosa não é caracterizada por tais coisas. Você deve mostrar, não seu corpo, mas um espírito manso e tranquilo (1 Pedro 3:4). A história de Rebeca em Gênesis 24 é um bom exemplo da modéstia que deve caracterizar cada querida jovem irmã.

É claro, as garotas cristãs também têm a carne. Querida jovem irmã, você é capaz de tentar iniciar um romance ao flertar e seduzir um rapaz tanto quanto uma mulher do mundo. Você deve, diariamente, julgar suas tendências más da carne, como morta para elas, e recusar-se a agir de acordo com elas. Não provoque seu namorado a situações que são contrárias a Deus e que são desconfortáveis para ele. Você também, querida irmã, tem a responsabilidade de proporcionar relva em seu namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário