PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Proporcionando Relva para a Jovem


Um jovem que, continuamente, força sua namorada a uma familiaridade física na qual ela não se sente confortável, está destruindo a primeira coisa que deve ser encontrada na terra seca de um namoro cristão - a relva. Tal conduta da parte do jovem demonstra uma falta de respeito por uma irmã em Cristo como um vaso mais fraco (1 Pe 3:7), e falta de pureza (veja 1 Jo 3:3). Nenhum romance pode ser pacífico e tranquilo se a garota precisa estar constantemente em guarda contra os avanços físicos de seu namorado. Apliquem esta verdade - "Deixe a paz de Deus dominar" (Cl 3:15) - em todas as suas atividades no namoro.

Que divertimento terá sua namorada se, ao se preparar para ficar sexta-feira à noite com você, seu coração estiver cheio de preocupação sobre quão longe você poderá tentar pressioná-la fisicamente naquele momento? Como você espera que ela confie sua vida a você como sua esposa se ela não pode nem confiar em você estando em sua companhia durante algumas horas de namoro?

Irmãos, aprendam a ser homens - verdadeiros homens de Deus! Desenvolva um cuidado, uma consideração e uma preocupação para com os sentimentos da irmã que você está namorando. Mais ainda - preocupe-se com o que o Senhor Jesus pensa de suas ações em relação à sua namorada. Quando você começa a namorar uma jovem irmã, você começa a lidar com umas das coisas mais frágeis e delicadas encontradas na criação - um coração humano. Não brinque com o coração e com as afeições de uma filha de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário