PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não Pise na Grama

Muitas das atividades do mundo, conduzidas em um namoro, podem facilmente danificar a macia relva do namoro cristão. Há muitos lugares e muitas coisas que o mundo faz que um casal cristão não poderia jamais, em boa consciência, encontrar descanso e paz.

Não vou fazer uma lista de de atividades aceitáveis em um namoro. Esta é sua responsabilidade diante do Senhor e faz parte da vida de oração e leitura da Bíblia que deve caracterizar você e o seu parceiro. No entanto, não apele para os padrões do mundo em suas atividades no namoro só porque parece ser algo legal ou excitante. Esteja sempre preocupado com os pensamentos e sentimentos de seu parceiro. Acima de tudo, preocupe-se com os pensamentos dAquele que os criou e os juntou.

Uma palavra sobre atividades aceitáveis. Eu encorajaria aos jovens casais a aprenderem sobre a alegria de servirem ao Senhor juntos, tanto no trabalho de evangelização ou de ministério aos irmãos. "Sabeis que a família de Estéfanas ... se tem dedicado ao ministério dos santos" (1 Coríntios 16:15). Há inúmeras formas de servir ao Senhor e ao Seu querido povo enquanto se experimenta toda a alegria e emoção do namoro.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1 João 2:15

Por outro lado, por favor, considere isto. Deus nunca direciona seus queridos filhos a ir a lugares onde serão cercados por impureza, luxúria, corrupção, ou violência - nem a um lugar que fará seus corações serem atraídos pelo amor a este mundo. Tome cuidado quanto a onde você faz crescer a relva em seu namoro. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário