PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

O Que é o Firmamento?

A fim de preparar um lugar adequado e estável para a Terra, Deus criou um firmamento chamado céu - ele separou as instáveis águas abaixo e acima. À medida que um jovem percebe que sentimentos por outra pessoa estão se desenvolvendo em seu coração, muitas questões aparecerão. Por exemplo, "Como eu vou saber se ele ou ela é a pessoa certa pra mim?" "Aquele pelo qual tenho sentimentos sente o mesmo por mim?" "Será que somos compatíveis quanto aos interesses e desejos de seguir ao Senhor?"

O que você precisa é de um firmamento para separar, das águas de pensamentos e ideias confusas, algo que trará clareza e estabilidade ao coração. O firmamento que faz isso na vida de um jovem deve ser chamado de céu, pois a sabedoria e moral do homem nunca poderia prover respostas a suas perguntas, ou estabilidade para um namoro cristão feliz.

Quão vital é que um jovem crente descanse na imutável sabedoria celestial encontrada na Palavra de Deus. Lá -- e não nas areias movediças das opiniões dos homens -- é onde a estabilidade duradoura para um romance é encontrada.


"Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;" (Provérbios 5:1). "Não apliques nisso a tua [própria] sabedoria." (Provérbios 23:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário