PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Não Há "Meia-Luz"

Deus é o Único que tem o direito de fazer uma clara e distinta diferença entre luz e trevas. Ele chamou a luz de "dia" e as trevas de "noite". Ele também separa moralmente entre o que é bom (luz) e o que é pecado (trevas). Deus é infinito e soberano, estabelecendo os padrões para o certo e o errado em seu namoro. Lembre-se que no namoro (assim com em todas as outras coisas), Deus não tolera algo como uma meia-luz: ou há trevas, ou há luz. 

Deixe a luz e as trevas claramente divididas em seu romance. Este é o primeiro dia - o maravilhoso e excitante começo de um namoro cristão. Você descobrirá que a Palavra de Deus identifica claramente aquilo que responde à luz moral e às trevas morais. Leia-a sempre com muita oração e cuidado!

O presente mundo perdeu tanto o temor a Deus que tentará te convencer que qualquer tipo de conduta é aceitável em um namoro. Qualquer coisa que pareça fazer sentir-se bem é aceitável - e encorajado - nos relacionamentos românticos do mundo. De fato, nossos assim chamados países cristãos chegam a ter certas leis de moralidade baseadas no conceito ímpio de "adultos com consentimento" (termo referente a adultos que consentem em realizar práticas sexuais ilícitas entre si). Isso tudo mostra que o que Deus chama de pecado é considerado um comportamento aceitável entre aqueles que consentem com tal conduta!

Isso tudo é uma loucura tão triste! Nosso Deus estabeleceu os padrões do dia (certo) e noite (errado) nos relacionamentos românticos entre duas pessoas. Ele separou claramente o dia da noite. Não permita que a falta de padrão moral piedoso e a tolerância ao mal deste mundo confundam as claras distinções que Ele fez para a conduta no namoro.

Enfim, não se deixe enganar! Um cristão não pode usar os distorcidos padrões de conduta do mundo para guiar um romance. O Senhor Jesus disse, "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mt 15:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário